quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Vídeo - UMA COMÉDIA LASCADA - Armagedon, um casamento e o fim do mundo
Postado por
Como tudo Começou...
às
04:04
0
comentários
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Uma Comédia Lascada
O Espetáculo com Texto e Direção de Fábio Marcelo, Assessoria de Comunicação Binho Gomes da Silva e Assistente da Direção Verena Araújo, Conta a história de Maria Luiza (Maryane Ramos) e Marco Antonio (Gilmar Rocha) que após o casamento na noite de núpcias Maria Luiza se recusa a ceder as vontades do marido, ocorre que ao ligar o rádio Maria Luiza ouve que um meteoro está em rota de colisão com a Terra e que a humanidade vai ser extinta em 20 minutos, então o jogo muda, é Maria Luiza que pretende ter a tão esperada noite de núpcias so que com a notícia Marco Antonio com p psicológico abalado não consegue ter uma ereção. As brigas entre o casal vão chegar ao extremo quando cada um pega o diário do outro e começa a ler os podres da infância.
Postado por
Como tudo Começou...
às
11:53
0
comentários
quinta-feira, 27 de junho de 2013
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
Postado por
Como tudo Começou...
às
05:53
0
comentários
quarta-feira, 20 de março de 2013
ELE, O TAL - o homem que casou com o veado.. NO ESPAÇO XISTO...
Texto: de Luis Carlos Limeira, textos de Cleiton Oliveira, cenas criadas através de relatos e narrativas da Ialorixá Silvana Lisboa e cenas a partir de improvisações teatrais.
Postado por
Como tudo Começou...
às
12:08
0
comentários
sábado, 16 de março de 2013
Postado por
Como tudo Começou...
às
05:35
0
comentários
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Postado por
Como tudo Começou...
às
05:27
0
comentários
terça-feira, 13 de novembro de 2012
O Proibido é Proibir - Com Mariane Ramos e Gilmar Rocha
Postado por
Como tudo Começou...
às
05:52
0
comentários
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
sábado, 13 de outubro de 2012
A BIBLIOTECA ENCANTADA
Marquinhos
é um garoto inteligente que procura um livro para presentear sua
professora, o problema é que por ele não ter o habito de ler, resolve
visitar a Biblioteca da Escola para pedir orientação à atendente Elisa.
Então, ele acaba se assustando com a quantidade de livros e não sabe
qual escolher. Elisa lhe sugere a prateleira mágica onde a cada livro
que se abrem os personagens ganham vida e ele vai ter a chance de
conhecer grandes personagens da literatura brasileira e mundial. Como
Mônica e Cebolinha (Maurício de Sousa); Emília (Monteiro Lobato); Menino
Maluquinho (Ziraldo); A Bruxa da Branca de Neve (Irmãos Grimm); e uma
participação de Hamlet (Willian Shakespeare). Musicas infantis
características dos personagens fazem parte do espetáculo, onde a
realidade se mistura com o lúdico dando força a imaginação.
11, 12, 13 e 14 de outubro de 2012 (de quinta a domingo) sempre as 16hs
no Cine-Teatro Solar Boa Vista
Postado por
Como tudo Começou...
às
09:53
0
comentários
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
A BIBLIOTECA ENCANTADA - Cia de Teatro Solidário de Brotas
Postado por
Como tudo Começou...
às
14:30
0
comentários
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Postado por
Como tudo Começou...
às
07:28
0
comentários
quinta-feira, 12 de julho de 2012
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
WORKSHOP DE TEATRO DO OPRIMIDO

Desde 2008, no dia 16 de março, centenas de grupos em mais de 70 países dos cinco continentes comemoram o Dia Mundial do Teatro do Oprimido. O evento se divide em três momentos, que vão explicitar a diversidade de atuação do Teatro do Oprimido e suas técnicas.
1 - O foco será a apresentação do Teatro do Oprimido, suas técnicas e seu criador. (Vídeos e Bate papo com perguntas e respostas)
2 - O foco é a utilização do Teatro do Oprimido como luta, com apresentação em slide, vídeos e debates com efeitos das técnicas pelo mundo.
3 - Será a aplicação de jogos e técnicas oriundas do Teatro do Oprimido.
Grupos do Brasil e das mais diversas nacionalidades estarão realizando o mesmo evento, que serão compartilhados pela internet, através de mensagens e imagens de suas comemorações.
Postado por
Como tudo Começou...
às
15:04
0
comentários
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
O espetáculo faz parte da programação do Verão no SOLAR 40° de Diversão, Cultura e Diversidade, que acontecerá 06/01 e 14/02. Serão 40 dias muita arte para todos os gostos e todas as idades. Teatro, Dança, Performance, Música, Cinema e muito mais.
Desloque o centro, venha pro SOLAR!
Postado por
Como tudo Começou...
às
12:53
0
comentários
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
Postado por
Como tudo Começou...
às
18:14
0
comentários
terça-feira, 20 de setembro de 2011
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
Postado por
Como tudo Começou...
às
09:37
1 comentários
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
MULHER NO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE?
Mulher no Volante Perigo Constante?
Texto de Fábio Marcelo, conta a história de duas amigas (Dole e Amélia) que estão super nervosas porque estão às véspera do teste no Detran para tirar a carteira de habilitação, e num momento de desespero, elas resolvem convidar os namorados (Sandoval e Haroldo) que são motoristas profissionais para dar uma ajuda prática e teórica, mas elas deixaram de ir ao jantar com eles na noite anterior deixando-os à espera.
Vocês vão se divertir muito com as trapalhadas de Haroldo e Sandoval que dão uma desculpa e não comparecem, mas mandam duas amigas especialistas em trânsito para substituí-los (Crotilde e Cremilda), imaginem a trapalhada desses dois se passando por mulheres simplesmente para tentar saber o que as namoradas pensam deles, e o pior, ainda vão zoar com elas ensinando a dirigir..... Será que isso vai dar certo?Serviço:
NO CINE TEATRO SOLAR BOA VISTA
DIAS 11 E 12 DE AGOSTO
ÀS 20HS
R$ 6,00 INTEIRA
Postado por
Como tudo Começou...
às
12:18
0
comentários
sábado, 4 de junho de 2011
TEATRO DE RUA - Sucesso no Imbuí
O homem que Casou Com o Veado, A Mulher que Dançou Depois de Morta e Um Homem que so Comia Veado.
São os cordeis adaptados que a Cia de Teatro Solidário de Brota apresenta no Rio Vermelho (mercado dopeixe, Dinha e Cira) e no Imbuí (Quiosques), nas noites de sexta e sabados, alegrando as pessoas que estão nos bares.
Há 3 meses vamos colaborando com a alegria das pessoas, usando a força das artes cênicas com os cordeis de Cuica de Santo Amaro, desenvolvendo as cenas com muita empolgação, se tornando referencia por onde passamos. As pessoas param para assistir a encenação se divertindo e colaborando colocando moedas e notas no Chapeu. E assim, a CTSb vai captando recursos para as suas montagens.
Essas intervenções ja forneceram 2 contratos de apresentações em teatro empresa para a CTSB.
Serviço:
Cordeis de Cuica de Santo Amaro
sextas e sábdos
Mercado do Peixe às 20hs
Largo da Cira às 20:30hs
Largo da Dinha às 21hs
Quiosques do Imbuí às 21:30hs
Elenco: Maryane Ramos, Robson Raycar, Fernanda Vidal, Cleverson Paixão e Gilmar Rocha.
Direção: Fábio Marcelo
Postado por
Como tudo Começou...
às
11:20
0
comentários
quarta-feira, 13 de abril de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Mulher no Volante - Agora é no Sesi Rio Vermelho
Postado por
Como tudo Começou...
às
21:39
1 comentários
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Mulher no Volante.. de volta ao Solar Boa VIsta
Postado por
Como tudo Começou...
às
11:57
0
comentários
sábado, 29 de janeiro de 2011
MULHER NO VOLANTE no Festival de Teatro em Curitiba
Postado por
Como tudo Começou...
às
12:12
0
comentários
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Robson Raycar
Pois é pessoal. Porque tudo não é como deveria ser? Porque que no Teatro tem que ser assim? Tão doloroso, tão difícil, tão.. tão... tão... Tão angustiador?
Na horá que está tudo dando certo, vem o Sistema Capitalista, esse mizerável que quando chega é como uma avalanche que leva tudo que tiver na frente.. Leva coisas que construimos, coisas que estão lindas e dando certo, coisas que estão caminhando para o SUCESSO. Porque em?....
O chão se abriu, a Céu desapareceu, foi dificil ingerir tais palavras. Palavras que soaram como uma AVALANCHE devastadora.
Talvez Lazaro Ramos, Wagner Moura, tenha tido mais sorte, nao encontrou essa avalanche, a VIVO, a OI, ou um Supermercado para lhe tirar seu sonho, o sonho de ser ator, e quantos outros grandes atores não tiveram seus sonhos devastados pelo Sistema? Que injustiça é essa com essa profissão? E Deus? está la em cima sentado observando tudo, seja feita sua vontade. Mas, será que a vontade de Deus é fazer uma pessoa desviar de seu sonho, de suas metas, de ser Feliz... DE SER ATOR? Sinceramente, fico confuso... Orei, pedi a Deus que o trouxesse de volta, SOFRO, CHORO, ESPERO e ACREDITO.
Vocês acham estranho eu comparar MEU ATOR, Robson Raycar a Lazaro Ramos ou Wagner Moura? Então me corrijo. Na verdade eu deveria era comparar os dois a Ele... Pois garanto com toda sinceridade do mundo que talento nao falta aos três astros (Robson Raycar, Wagner Moura e Lazaro Ramos).
Estamos chateados, sofrendo e tristes por um lado pela sua saída do espetáculo que tem sua cara, que precisa muito de você, mas, por outro estamos felizes afinal você está saindo para decidir a sua vida...
Você está tendo outra oportunida portanto agarre-a e não a deixe escapar pois tudo depende de você, se esforce ao máximo pois é seu futuro que está em jogo!!
Boa sorte!!!
Estaremos orando por você!!!
Um dia poderemos te chamar novamente de Crotilde ou Sandoval. hahahahahaha
Nunca esqueça que você fará falta e pode ter certeza que nunca te esqueceremos!!!
Lembre-se, Crotilde e Sandoval foram feitos pra você, nasceram pra você.
Abração pra você!! Sentirmos muitas saudades de você nesse espetáculo.. mas nos outros você estará presente, abusando, gritando e ARRASANDO..!!!
Que Deus esteja com você hoje e sempre!!!
Seu diretor
Fábio MArcelo
Postado por
Como tudo Começou...
às
21:02
12
comentários
Fábio Marcelo - Direção de Atores
Existe certo preconceito com atores de teatro. Mais especificamente com o tipo de atuação que o teatro exige. São incontáveis às vezes em que vi alguém falar mal da atuação de algum ator de novela ou cinema usando o adjetivo “teatral”. Eu concordo plenamente que uma atuação “teatral” na maioria das vezes não cai bem no cinema ou na televisão. Mas o problema é que isso gera em muitas pessoas a errada noção de que a atuação no teatro não é tão boa quanto em outras mídias, especialmente o cinema.
Isso reflete claramente a falta de costume que a maioria da população tem em ir ao teatro. Muitos realizadores de cinema, especialmente os mais novos, têm preconceito com atores que fazem teatro e muitas vezes evitam escalar esses atores para suas produções, temendo a “atuação teatral”. O que esses realizadores deveriam saber é que o desempenho de um ator depende muito da direção deles.
Já vi atores muito bons ficarem ótimos num filme e péssimos em outro, tudo por causa da direção que lhes foi dada. Se o diretor não aponta as falhas, corta os exageros, ajuda o ator a construir aquele personagem, o resultado pode ser constrangedor. E é quase sempre o ator, que tem sua figura exposta. Por isso acredito que a omissão de um diretor quando vê que um ator pode prejudicar um filme e mais ainda, sua imagem, é um ato de sabotagem. Um ato que chega a ser antiético, como quase toda omissão.
Porque depois que o filme estiver pronto é muito fácil para o diretor apontar como problema a atuação de um ator e elenco, quando o que ele deveria saber é que metade de seu trabalho como diretor é dirigir seus atores. Essa, pelo menos, é minha opinião como diretor Teatral.
Pobre desse diretor, que não sabe o quão maravilhoso é guiar um ator até o ponto em que quer chegar. E triste desse ator que não possui um diretor em quem confiar e a quem admirar.
Por isso digo que “atuação teatral” não deve ser usado de maneira pejorativa, mas sim para designar simplesmente um estilo. Não são todos os atores que conseguem trabalhar bem em todas as mídias. E mesmo que consiga, isso não deve ser visto como algo que faz dele um “ator de verdade”. Há atores de teatro, atores de TV, atores de cinema, atores de rádio. Há alguns que atuam em mais de uma mídia. Há outros que atuam em todas. O que importa é que em cada uma delas ele tenha ciência de suas características próprias.
E principalmente, que seu diretor esteja lá para ajudá-lo.
Fábio Marcelo - Diretor Teatral DRT 3429
Postado por
Como tudo Começou...
às
20:44
0
comentários
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Mulher no Volante de Volta ao Teatro de Plataforma
Postado por
Como tudo Começou...
às
14:06
0
comentários
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
COISAS DO BRASIL - no Centro Cultural Ensaio
Postado por
Como tudo Começou...
às
19:02
0
comentários
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
JUSTIÇA..... Gabriela e Janaina..
A Cia de Teatro Solidário de Brotas, uma companhia de teatro residente do Cine Teatro Solar Boa Vista, apresentou no ultimo dia 26 o espetáculo FALA COISINHO... que é baseado na história de Zumbi dos Palmares, e que em seu enredo cenas contra a violencia, homofobia e preconceito racial e social... Ao final do espetáculo o diretor Fábio Marcelo junto com os atores do elenco mostraram um cartaz com as fotos de Janaina e Gabriela pedindo JUSTIÇA.
Ainda ao final do espetáculo por ser o dia 26 de novembro e missa de 7º Dia... o Diretor e seus atores juntamente com 350 pessoas (lotação máxima no teatro) rezaram e oraram em memoria das duas jovens...
Mesangem da Cia de Teatro Solidário de Brotas:
Jai e Gaby.. VOCÊS SÃO OS ANJOS QUE JAMAIS SE APAGARÃO EM NOSSAS MEMORIAS... Acreditamos que voces estão nesse momento ao lado de Jesus...
te amamos!! e sempre te amaremos.... e jamais deixaremos de ama-las!!!!!
saudades...
Cia de Teatro Solidário de Brotas
Fábio Marcelo
Diretor Teatral / Artista-Educador,
multiplicador do Teatro do Oprimido
DRT 3429
"Respeito muito aqueles artistas que dedicam suas vidas à arte (…), mas prefiro aqueles que dedicam sua arte à vida!"
(Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido, indicado ao Nobel da Paz de 2008)
Postado por
Como tudo Começou...
às
14:32
0
comentários
sábado, 13 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
A Quadrilha - Temporada Centro Cultural Ensaio
Postado por
Como tudo Começou...
às
20:11
1 comentários
Mulher no Volante, Perigo Constante? - Temporada Espaço Raul Seixas
Postado por
Como tudo Começou...
às
20:09
0
comentários
ALICE NO PAÍS DOS ABSURDOS - DE VOLTA NO SOLAR
Postado por
Como tudo Começou...
às
20:07
0
comentários
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
ALICE NO PAÍS DOS ABSURDOS no Teatro Artesão da Paz
Postado por
Como tudo Começou...
às
19:38
0
comentários





























