segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
Postado por Como tudo Começou... às 18:14 0 comentários
terça-feira, 20 de setembro de 2011
ELE, O TAL - o homem que se casou com o veado
Postado por Como tudo Começou... às 09:37 1 comentários
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
MULHER NO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE?
Mulher no Volante Perigo Constante?
Texto de Fábio Marcelo, conta a história de duas amigas (Dole e Amélia) que estão super nervosas porque estão às véspera do teste no Detran para tirar a carteira de habilitação, e num momento de desespero, elas resolvem convidar os namorados (Sandoval e Haroldo) que são motoristas profissionais para dar uma ajuda prática e teórica, mas elas deixaram de ir ao jantar com eles na noite anterior deixando-os à espera.
Vocês vão se divertir muito com as trapalhadas de Haroldo e Sandoval que dão uma desculpa e não comparecem, mas mandam duas amigas especialistas em trânsito para substituí-los (Crotilde e Cremilda), imaginem a trapalhada desses dois se passando por mulheres simplesmente para tentar saber o que as namoradas pensam deles, e o pior, ainda vão zoar com elas ensinando a dirigir..... Será que isso vai dar certo?Serviço:
NO CINE TEATRO SOLAR BOA VISTA
DIAS 11 E 12 DE AGOSTO
ÀS 20HS
R$ 6,00 INTEIRA
Postado por Como tudo Começou... às 12:18 0 comentários
sábado, 4 de junho de 2011
TEATRO DE RUA - Sucesso no Imbuí
O homem que Casou Com o Veado, A Mulher que Dançou Depois de Morta e Um Homem que so Comia Veado.
São os cordeis adaptados que a Cia de Teatro Solidário de Brota apresenta no Rio Vermelho (mercado dopeixe, Dinha e Cira) e no Imbuí (Quiosques), nas noites de sexta e sabados, alegrando as pessoas que estão nos bares.
Há 3 meses vamos colaborando com a alegria das pessoas, usando a força das artes cênicas com os cordeis de Cuica de Santo Amaro, desenvolvendo as cenas com muita empolgação, se tornando referencia por onde passamos. As pessoas param para assistir a encenação se divertindo e colaborando colocando moedas e notas no Chapeu. E assim, a CTSb vai captando recursos para as suas montagens.
Essas intervenções ja forneceram 2 contratos de apresentações em teatro empresa para a CTSB.
Serviço:
Cordeis de Cuica de Santo Amaro
sextas e sábdos
Mercado do Peixe às 20hs
Largo da Cira às 20:30hs
Largo da Dinha às 21hs
Quiosques do Imbuí às 21:30hs
Elenco: Maryane Ramos, Robson Raycar, Fernanda Vidal, Cleverson Paixão e Gilmar Rocha.
Direção: Fábio Marcelo
Postado por Como tudo Começou... às 11:20 0 comentários
quarta-feira, 13 de abril de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Mulher no Volante - Agora é no Sesi Rio Vermelho
Postado por Como tudo Começou... às 21:39 1 comentários
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Mulher no Volante.. de volta ao Solar Boa VIsta
Postado por Como tudo Começou... às 11:57 0 comentários
sábado, 29 de janeiro de 2011
MULHER NO VOLANTE no Festival de Teatro em Curitiba
Postado por Como tudo Começou... às 12:12 0 comentários
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Robson Raycar
Pois é pessoal. Porque tudo não é como deveria ser? Porque que no Teatro tem que ser assim? Tão doloroso, tão difícil, tão.. tão... tão... Tão angustiador?
Na horá que está tudo dando certo, vem o Sistema Capitalista, esse mizerável que quando chega é como uma avalanche que leva tudo que tiver na frente.. Leva coisas que construimos, coisas que estão lindas e dando certo, coisas que estão caminhando para o SUCESSO. Porque em?....
O chão se abriu, a Céu desapareceu, foi dificil ingerir tais palavras. Palavras que soaram como uma AVALANCHE devastadora.
Talvez Lazaro Ramos, Wagner Moura, tenha tido mais sorte, nao encontrou essa avalanche, a VIVO, a OI, ou um Supermercado para lhe tirar seu sonho, o sonho de ser ator, e quantos outros grandes atores não tiveram seus sonhos devastados pelo Sistema? Que injustiça é essa com essa profissão? E Deus? está la em cima sentado observando tudo, seja feita sua vontade. Mas, será que a vontade de Deus é fazer uma pessoa desviar de seu sonho, de suas metas, de ser Feliz... DE SER ATOR? Sinceramente, fico confuso... Orei, pedi a Deus que o trouxesse de volta, SOFRO, CHORO, ESPERO e ACREDITO.
Vocês acham estranho eu comparar MEU ATOR, Robson Raycar a Lazaro Ramos ou Wagner Moura? Então me corrijo. Na verdade eu deveria era comparar os dois a Ele... Pois garanto com toda sinceridade do mundo que talento nao falta aos três astros (Robson Raycar, Wagner Moura e Lazaro Ramos).
Estamos chateados, sofrendo e tristes por um lado pela sua saída do espetáculo que tem sua cara, que precisa muito de você, mas, por outro estamos felizes afinal você está saindo para decidir a sua vida...
Você está tendo outra oportunida portanto agarre-a e não a deixe escapar pois tudo depende de você, se esforce ao máximo pois é seu futuro que está em jogo!!
Boa sorte!!!
Estaremos orando por você!!!
Um dia poderemos te chamar novamente de Crotilde ou Sandoval. hahahahahaha
Nunca esqueça que você fará falta e pode ter certeza que nunca te esqueceremos!!!
Lembre-se, Crotilde e Sandoval foram feitos pra você, nasceram pra você.
Abração pra você!! Sentirmos muitas saudades de você nesse espetáculo.. mas nos outros você estará presente, abusando, gritando e ARRASANDO..!!!
Que Deus esteja com você hoje e sempre!!!
Seu diretor
Fábio MArcelo
Postado por Como tudo Começou... às 21:02 12 comentários
Fábio Marcelo - Direção de Atores
Existe certo preconceito com atores de teatro. Mais especificamente com o tipo de atuação que o teatro exige. São incontáveis às vezes em que vi alguém falar mal da atuação de algum ator de novela ou cinema usando o adjetivo “teatral”. Eu concordo plenamente que uma atuação “teatral” na maioria das vezes não cai bem no cinema ou na televisão. Mas o problema é que isso gera em muitas pessoas a errada noção de que a atuação no teatro não é tão boa quanto em outras mídias, especialmente o cinema.
Isso reflete claramente a falta de costume que a maioria da população tem em ir ao teatro. Muitos realizadores de cinema, especialmente os mais novos, têm preconceito com atores que fazem teatro e muitas vezes evitam escalar esses atores para suas produções, temendo a “atuação teatral”. O que esses realizadores deveriam saber é que o desempenho de um ator depende muito da direção deles.
Já vi atores muito bons ficarem ótimos num filme e péssimos em outro, tudo por causa da direção que lhes foi dada. Se o diretor não aponta as falhas, corta os exageros, ajuda o ator a construir aquele personagem, o resultado pode ser constrangedor. E é quase sempre o ator, que tem sua figura exposta. Por isso acredito que a omissão de um diretor quando vê que um ator pode prejudicar um filme e mais ainda, sua imagem, é um ato de sabotagem. Um ato que chega a ser antiético, como quase toda omissão.
Porque depois que o filme estiver pronto é muito fácil para o diretor apontar como problema a atuação de um ator e elenco, quando o que ele deveria saber é que metade de seu trabalho como diretor é dirigir seus atores. Essa, pelo menos, é minha opinião como diretor Teatral.
Pobre desse diretor, que não sabe o quão maravilhoso é guiar um ator até o ponto em que quer chegar. E triste desse ator que não possui um diretor em quem confiar e a quem admirar.
Por isso digo que “atuação teatral” não deve ser usado de maneira pejorativa, mas sim para designar simplesmente um estilo. Não são todos os atores que conseguem trabalhar bem em todas as mídias. E mesmo que consiga, isso não deve ser visto como algo que faz dele um “ator de verdade”. Há atores de teatro, atores de TV, atores de cinema, atores de rádio. Há alguns que atuam em mais de uma mídia. Há outros que atuam em todas. O que importa é que em cada uma delas ele tenha ciência de suas características próprias.
E principalmente, que seu diretor esteja lá para ajudá-lo.
Fábio Marcelo - Diretor Teatral DRT 3429
Postado por Como tudo Começou... às 20:44 0 comentários