Os integrantes da Cia de Teatro Solidário de Brotas, passam por capacitação de Teatro do Oprimido com o CTO-RIO - Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro com os mestres Geo e Olivar, que juntos com os multiplicadores do TO-BAHIA, colaboraram para melhorias no espetáculo de Teatro Fórum SOS HOSPITAL, que estava se preparando para apresentar no TEIA/2008 em Brasília.
Sobre o CTO-RIO: (http://www.ctorio.org.br/)
O Centro de Teatro do Oprimido - CTO-Rio é um centro de pesquisa e difusão, que desenvolve metodologia específica do Teatro do Oprimido em Laboratórios e em Seminários, ambos de caráter permanente, para revisão, experimentação, análise e sistematização de exercícios, jogos e técnicas teatrais. Nos laboratórios e seminários são elaborados e produzidos projetos sócio-culturais, espetáculos teatrais e produtos artísticos, tendo como alicerce a Estética do Oprimido .
A filosofia e as ações do CTO-Rio visam à democratização dos meios de produção cultural, como forma de expansão intelectual de seus participantes. Além da propagação do Teatro do Oprimido como meio, da ativação e do democrático fortalecimento da cidadania.
O CTO-Rio implementa projetos que estimulam a participação
ativa e protagônica das camadas oprimidas da sociedade,
e visam à transformação da realidade a partir do DIÁLOGO
e através de meios estéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário