sábado, 11 de abril de 2009

Mary Ramos, Robson Raycar e Fernanda Vidal

Mary Ramos, Robson Raycar & Fernanda Vidal.

Todo ator deve partir do reconhecimento d si mesmo como 1 instrumento q tem q ser afinado todos os dias. Assim como qualquer artista treina com seu instrumento de criação, o ator tem q treinar com seu instrumento. O seu corpo num todo expressivo, p isso necessita experimentar novas cores, cometer erros, inventar, viajar com sua imaginação, vencer suas limitações, inseguranças, medos, etc. Há 1 frase de Goethe q sintetiza melhor. "O trabalho do ator desenvolve-se em público, mas sua arte se faz em privado”

Ler, enfrentar o outro, mergulhar nas próprias memórias emocionais, dialogar, jogar, deparar-se com as dificuldades enfrentadas pelo corpo e mente q inibem a expressão.

Adotamos uma conduta de dissimulação social de nossas dificuldades, assim, as dificuldades e limitações da pessoa-ator são levadas ao palco.

Disse o ilustre Paulo Freire: "não há saber mais nem saber menos, há saberes diferentes"

EU AFIRMO: VOCÊS SAO ATORES

Afirma Fábio Marcelo, que após 4 anos de trabalho juntos na Cia de Teatro Solidário de Brotas, dedica todo o sucesso da Cia a vocês, pelo empenho, força de vontade, talento, paciência (pra me aguentar) e humildade, esses foram os pontos fortes para o sucesso que conseguimos chegar e tenho certeza que muito sucesso ainda está a nossa espera.....

Sempre juntos....

É NÓIS.....

3 comentários:

Mary Ramos disse...

Nossa que trio lindo rsrsrs.

Eu sou muito feliz em estar perto de vcs, e de ter um grupo tao bom como o nosso.

Valeu fabio marcelo por me ver dessa maneira dentro do grupo, fico muito emocionada.

"Para mim, atuar é a a forma mais lógica para as neuroses das pessoas se manifestarem, nesta grande necessidade que todos temos de nos expressar." [ James Dean ]

Unknown disse...

"O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço."

Por isso obrigada a td cvs que fazem parte dessa familia ou já fizeram.

Há mais que tiro lindo mesmo mary.rsrsrsr

Unknown disse...

Chamo isso tudo de "originalidade" pois temos ciência do que estamos fazendo da "frutividade e amor" que rodeia o nosso grupo e quando digo amor é pq somos amadores... amamos o que fazemos e a todo vapor continuamos a brilhar e invadir o corações do público como um todo...
Que desse trio saia muitos outros, obrigado por ter me dado a chance de participar dessa família... valeu mesmo gente... podemos falar bem alto somos a CIA DE TEATRO SOLIDÁRIO DE BROTAS.